Saiba mais sobre os novos projetos da Fundação

A Fundação da Ordem Social (FOS) trabalha em busca da melhoria de vida da sociedade por meio de mecanismos políticos e sociais. Além disso, tem como objetivo ser uma instituição de estudos e pesquisas, capaz de contribuir para o aperfeiçoamento da democracia brasileira e o desenvolvimento nacional.

Neste ano, a FOS colocou em pauta alguns projetos voltados para a formação política dos cidadãos por meio de programas informativos, como o Fique Sabendo, o Let’s Talk e a Análise de Conjuntura Política e Econômica.

O Fique Sabendo é apresentado pelo advogado da FOS, Dr. Alex Duarte. Devido a grande demanda de questionamentos sobre os prazos relacionados às eleições deste ano, a Fundação está elaborando vídeos para que os eleitores e candidatos fiquem atentos aos prazos da Justiça Eleitoral.

Let’s Talk faz parte do curso de idiomas implementado pela instituição para a qualificação profissional de seus membros. Contudo, agora em vídeo, será possível chegar a toda a população que tenha interesse em praticar inglês. As aulas são apresentadas pelo professor Allyson Leandro uma vez por semana. Dentro do conteúdo das aulas são inseridas curiosidades sobre os sistemas políticos de outros países, sendo assim, uma outra abordagem para a formação política da população

A Análise de Conjuntura Política e Econômica, antes elaborada apenas em material escrito, também foi transformada em vídeo para facilitar o acesso das pessoas. Quem tem interesse em se inteirar um pouco mais sobre os últimos acontecimentos do campo político e econômico brasileiro, acompanhe todas as sextas-feiras o conteúdo apresentado pela jornalista Yale Duarte.

Os projetos relacionados acima são os primeiros elaborados pela equipe da Fundação. Para este mês de março, a proposta é em unidade com o quadro do PROS na Câmara. O Por Dentro do Congresso também faz parte do projeto de formação política. Visa explicar o funcionamento do Congresso e de uma maneira clara, interessante e objetiva apresentar informações sobre os principais temas da pauta nacional.

Toda essa programação você confere nas redes sociais da Fundação e no canal da instituição no YouTube.