A Fundação

Fundação da Ordem Social

 

A Fundação da Ordem Social é uma instituição sem fins lucrativos que nasceu movida pela história do Partido Republicano da Ordem Social, criado em 2013 e que possui na sua essência a determinação de pessoas que vislumbraram na construção de uma nova instituição política a oportunidade para melhorar a vida dos brasileiros.

O PROS nasceu em meio a um ano representativo na história, tanto no Brasil como no mundo, pois milhões de brasileiros saíram às ruas para manifestar e expressar as mais variadas reivindicações e descontentamento com instituições e atores políticos.

Assim, a Fundação da Ordem Social foi concebida com o desejo de ser uma instituição de estudos e pesquisas, capaz de contribuir para a melhoria da democracia brasileira e o desenvolvimento nacional.

Missão: Fortalecimento da democracia brasileira com o aprimoramento e a ampliação dos mecanismos de participação popular existentes.

Visão de Futuro: ser uma instituição reconhecida pela sociedade e pelo meio político como produtora de conhecimento capaz de fomentar ações que promovam melhorias significativas para a política brasileira e a sociedade.

Objetivos Estratégicos:

  • Buscar a melhoria de vida da sociedade por meio de mecanismos políticos e sociais;
  • Auxiliar na construção da identidade e posicionamento político do PROS;
  • Contribuir para o aumento da participação do PROS nas diferentes instâncias políticas;
  • Preservar a memória do PROS e da Fundação.

 

Valores:

Accountability – estabelecer transparência, responsabilização e controle nas ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Empoderamento – garantir a autonomia de atuação da população na esfera privada e nas ações realizadas pelo Estado brasileiro.

Empreendedorismo – estimular a capacidade dos indivíduos de identificar, desenvolver e capturar oportunidades de negócio e incentivar o desenvolvimento de competências na prática por meio de qualificação profissional.

Inovação – elemento intrínseco ao espirito empreendedor, diz respeito a busca por construir algo novo ou olhar de uma forma diferente para o que já existe e ser capaz de gerar produtos e serviços que agreguem valor a sociedade.